Pedalando com você numa bi-ci-cle-ta

Por Rogério Ortega

A piada da “regra 34” da internet diz que, se algo existe, existe também sua versão pornô. Mas as redes sociais mudaram isso: hoje, tudo que existe pode ser problematizado ou transformado em meme. Como aqui não trabalhamos com problemática –nem com solucionática, para citar Dadá Maravilha, gênio que só não criou o dadaísmo porque alguns artistas europeus chegaram antes–, vamos ficar nos memes. Podem virar meme o céu, a terra e tudo o que existe entre um e outra.

Duvidam? Então vejam este gif. Até o gráfico produzido pelo competente site Aos Fatos (que comparou as “pedaladas fiscais” de Dilma Rousseff às de seus antecessores e, certamente, deu um trabalhão para fazer) ganhou versão animada, trocando a palavra “pedaladas” por “Tour de France”. Difícil deixar de concluir que Dilma é uma espécie de Lance Armstrong do Planalto.

Dilma pedalando, literalmente. (Foto de Ed Ferreira/Folhapress)
Dilma pedalando, literalmente. (Foto de Ed Ferreira/Folhapress)

BONUS TRACKS: este post tem trilha sonora. Vocês podem escolher entre a bicicleta do Marcos Valle (de onde tirei o título), a do Freddie Mercury (o vídeo é precursor da Pedalada Pelada e, portanto, ligeiramente “not safe for work”) e a do Syd Barrett.