É falta para expulsão, Arnaldo?

Por Rogério Ortega

Vídeo no canal do YouTube Um À Esquerda narrado pelo colunista da Folha Juca Kfouri usa o Fla-Flu não como “metáfora da polarização política neste país”, mas como exemplo em favor do argumento do PT e dos aliados de Dilma Rousseff, para os quais o processo de impeachment da presidente –que será votado pela Câmara neste domingo (17)– é um golpe.

Entre outros pontos, o vídeo, que pode ser visto abaixo, lembra todas as faltas violentas cometidas por Eduardo Cunha, presidente da Câmara que fez avançar o impeachment e está envolvido em variadas acusações de corrupção. E alega que Dilma estaria sendo punida por algo como cobrar o lateral com o pé em cima da linha, coisa que vários de seus oponentes também fizeram.

Um amigo meu, mais para coxinha que para mortadela, comentou: “Tá certo, o Cunha é o De Jong enfiando o pé no peito do Xabi Alonso. Mas as pedaladas fiscais não são só ‘cobrar lateral pisando na linha’, né? Se a gente for examinar os números, a Dilma foi cobrar esse lateral do meio da própria pequena área. É pênalti e costuma render expulsão também”.

Não insisti na conversa –afinal, o jogo está na mão dos Arnaldos Cezares Coelho da Câmara. Mas não resisti a brincar que, se a Dilma cair, alguém vai apitar pênalti para o Corinthians.

A regra é clara, Arnaldo? (Foto da AFP, 29.jun.1982.)
A regra é clara, Arnaldo? (Foto da AFP, 29.jun.1982.)