A revolução será frappuccinizada

Por Rogério Ortega

Nesta terça-feira (19), o Twitter do Mídia Ninja, coletivo de jornalismo independente notório por concordar 200% com qualquer coisa que o PT diga ou faça, publicou a foto reproduzida abaixo:

Explico ao leitor que nunca teve o prazer de provar o café “água de batata” da Starbucks: a imagem foi feita numa das lojas brasileiras da rede americana. Ao comprar a bebida, a pessoa diz seu nome ao caixa, que o escreve no copo, e é chamada pelo nome assim que o suposto café fica pronto.

Bom, “tomar um frappuccino na Starbucks” já é, em si, uma atividade que deve atingir magnitude 8 na escala João Doria Jr. de coxice –inusitado, em se tratando de mortadelas convictos como os Ninjas. Além disso, duvido que os politizadíssimos clientes da rede tenham dito “meu nome é ‘Governo Golpista Não Ao Golpe'” –só para fazer o barista gritar isso, puxa, que divertido– e o caixa, que às vezes erra nomes como “Rogério” (“Jairo?”), tenha conseguido entender tudo.

Seja como for, o melhor da fanfic dos revolucionários do frappuccino foram os tuítes que ela rendeu (pequena seleção abaixo). E o importante é resistir ao golpe a cada LATTE TALL pedido.