Nesta terça-feira (19), o Twitter do Mídia Ninja, coletivo de jornalismo independente notório por concordar 200% com qualquer coisa que o PT diga ou faça, publicou a foto reproduzida abaixo:
Da série: o ativismo nosso de cada dia pic.twitter.com/PI8MhfZMut
— Midia NINJA (@MidiaNINJA) 19 de julho de 2016
Explico ao leitor que nunca teve o prazer de provar o café “água de batata” da Starbucks: a imagem foi feita numa das lojas brasileiras da rede americana. Ao comprar a bebida, a pessoa diz seu nome ao caixa, que o escreve no copo, e é chamada pelo nome assim que o suposto café fica pronto.
Bom, “tomar um frappuccino na Starbucks” já é, em si, uma atividade que deve atingir magnitude 8 na escala João Doria Jr. de coxice –inusitado, em se tratando de mortadelas convictos como os Ninjas. Além disso, duvido que os politizadíssimos clientes da rede tenham dito “meu nome é ‘Governo Golpista Não Ao Golpe'” –só para fazer o barista gritar isso, puxa, que divertido– e o caixa, que às vezes erra nomes como “Rogério” (“Jairo?”), tenha conseguido entender tudo.
Seja como for, o melhor da fanfic dos revolucionários do frappuccino foram os tuítes que ela rendeu (pequena seleção abaixo). E o importante é resistir ao golpe a cada LATTE TALL pedido.
fui no starbucks perguntaram meu nome respondi SE A CLASSE OPERÁRIA TUDO PRODUZ A ELA TUDO PERTENCE o balconista entendeu e tomou meu café.
— Rodrigo Oliveira (@rod0liveira) 20 de julho de 2016
Fui no Starbucks, perguntaram meu nome e falei. ESCREVAI O QUE QUISERDES POIS SOIS LIVRE DOS GRILHÕES DO CAPITALISMO SELVAGEM. Foi lindo
— Samir Salim Jr. (@samirsalimjr) 20 de julho de 2016
Fui na Starbucks, me perguntaram o nome e eu falei PLUTÃO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ UM PLANETA NO MEU CORAÇÃO.
— Joel Nascimento Jr. (@roniuj) 20 de julho de 2016
no starbucks, o atendente perguntou meu nome. Respondi “fora temer”. Minutos depois a moça no balcão, com meu café na mao grita:
– VANDERLEI— Fanfics Verídicas (@FanficsHonestas) 20 de julho de 2016
– Um machiatto
– tamanho?
– venti
– Ok. Seu nome?
– Machistas Não Passarão
– esse rolou ontem. Bola outro
– tá zoando…
– rolou duas vezes— Márvio dos Anjos (@marvio) 20 de julho de 2016
E entramos no Starbucks pic.twitter.com/51hcldpfYd
— Delfim Bisnetto (@DBisnetto) 19 de julho de 2016
Luta contra o “golpe”:
expectativa vs realidade pic.twitter.com/lukjfG4MSA— Raul (@O_Raul) 19 de julho de 2016